Sagrado Tópico ds Mandala


O Sagrado Tópico Mandala é uma representação da minha iconografia pessoal e espiritual, que é principalmente uma combinação da a Antiga Religião dos celtas e crenças nativas americanas. 
Ambos estão situados na Terra, colocando uma grande importância em estar em sintonia com e respeitosa da natureza. Ambos incluem divindades femininas, juntamente com os deuses masculinos. Ambos reconhecem uma fonte , um Espírito Universal que é a energia por trás de tudo. 

          O canto superior esquerdo é o Pai Celestial. Ele está se espalhando um arco-íris sobre toda a vida, o que significa a visão de que Black Elk experientes, que os caminhos Native American seria revivido por povos de todas as cores, um dia, e que este iria restaurar o nosso planeta ao equilíbrio e à saúde. 
          O canto superior direito é a Weaver. Ela é a Criadora, tecendo o tecido da Vida. O fio conecta toda a vida. Isto mostra como todos nós precisamos uns dos outros. Tudo o que fazemos tem um efeito sobre o mundo. Não há começo nem fim. 
          O canto inferior direito é o Senhor da Floresta. Ele é o protetor dos animais. Ele é também o Rei Sol eo ciclo das estações do ano é simbolizado pelo seu renascimento, o crescimento, o acasalamento com a Deusa, e da morte nunca termina. Foi a minha escolha para retratá-lo como um monge budista. 
          O canto inferior esquerdo mostra a Dama do Lago. Ela é também a Mãe Terra, Gaia, ea Deusa Lua. Na Antiga Religião, ela foi a alta sacerdotisa que se acreditava ser a encarnação da Deusa. A Deusa falou através dela, e ela guiou o povo e fez profecias. 
          O centro da minha pintura é uma luz em espiral que representa a Luz One. Este Grande Espírito tem muitos nomes nas religiões worldís, e é o mesmo por qualquer nome. 
          torno da luz são as faces da Deusa - a Mãe, Donzela e Anciã.Temos novamente uma metáfora para as fases da vida, o ciclo em curso.Cada um tem sua beleza e seu poder. A energia das fases da Lua corresponde a cada face da Deusa. A Lua Nova é o Maiden. A Lua Cheia é a Mãe. A Lua Minguante é a Anciã. 
          Cada uma das 4 direções tem sua cor correspondente, estação, hora do dia, fase da lua, animais de poder, e muitos outros aspectos. As cores são diferentes para os celtas e os nativos americanos. Eu usei as cores Celtic. Essas direções são chamados quando há um ritual espiritual para elevar poder e receber proteção e orientação. 
          Não é considerado um sacrilégio ìdivideî mundo espiritual, desta forma, porque a crença central é que tudo é um. Sabemos que a Fonte é a Luz One, o que os cristãos chamam de Deus. Cada deusa, animal de poder, divindade, cristal, estrela, lua, sol, é apenas uma expressão do Divino. Tudo tem seu propósito e pode nos ajudar em sua maneira especial. Usamos todos os presentes Creator para crescer e curar.

                                                                   credito Cynthia Ré Robbins