Oração ao Grande Espírito



"Oh, Grande Espírito, cuja voz eu ouço no vento,

Cujo sopro dá vida a todo o mundo.
Me ouvir, eu preciso de sua força e sabedoria.
Deixe-me andar na beleza e faça meus olhos sempre contemplar o pôr do sol vermelho e roxo.
Faça minhas mãos respeitarem as coisas que você fez e meus ouvidos afiados para ouvir a sua voz
Faça-me sábio para que eu possa entender as coisas você ensinou meu povo.
Ajuda-me a permanecer calmo e forte em face de tudo o que vem em minha direção.
Deixe-me aprender as lições que você tem escondido em cada folha e pedra.
Ajude-me a buscar pensamentos puros e agir com a intenção de ajudar os outros.
Ajude-me encontrar compaixão sem empatia esmagadora mim.
Eu procuro força, não para ser maior do que o meu irmão, mas para lutar contra meu maior inimigo
Mim mesmo.
Faça-me sempre pronto para chegar até você com as mãos limpas e olhos em linha reta.
Então, quando desaparece a vida, como o pôr do sol sumindo, o meu espírito pode vir a você sem vergonha.