Incenso perfumado e Óleos Essenciais


Artigo de Victor Epand
O incenso é feito de substâncias aromáticas ou ingredientes. Ela libera um cheiro perfumado em forma de fumaça quando queima. Muitos rituais de purificação espiritual e performances uso de incenso, uma prática que ainda é feita hoje. O incenso é também um ingrediente medicinal e também tem valores estéticos. Em diferentes países, uma grande variedade de materiais são usados ​​na fabricação de incenso. Alguns materiais de fragrância são empregados tanto em queima direta ou indireta de incenso. Eles normalmente são usados ​​em cerimônias religiosas, e muitos deles são conhecidos por ser bastante valiosa. Óleos essenciais e outros ingredientes extraídos destas matérias também podem ser isoladas e usadas para fazer incenso. A seguinte lista de material é usado para fazer incenso aromático e óleos essenciais: Agarwood, Cedro, Sândalo, Cypress, Juniper, Cassia, anis estrelado, noz-moscada, coentro e baunilha.
Incenso indiano são de dois tipos: masala e carvão. Masala incensos são feitos de ingredientes secos, enquanto que o carvão incensos contêm aromas líquidos. Masala incensos têm muitos subgrupos, como dubars, champas e dhoops.
Uso estético de incenso
Incense pode ser, como a arte para os olhos, a música para os ouvidos, ou cozinha requintada para o paladar, uma indulgência para o sentido do olfato.
Uso religioso de incenso
O uso do incenso na religião é encontrado em muitas culturas e pode ter suas origens nos usos práticos e estéticos, considerando que as culturas e tradições com não muito comum em incenso usar todos. Um uso comum de incenso é feito como uma oferenda a uma divindade.
Incenso e saúde
Os estudos de vários Centros de Pesquisa do Câncer mostrou asiáticos: "Não foi encontrada associação entre a exposição a queima de incenso e sintomas respiratórios como tosse crônica, expectoração crônica, bronquite crônica, nariz escorrendo, chiado, asma, rinite alérgica, ou pneumonia entre as três populações estudadas : isto é, crianças da escola primária, sua mães não-fumantes, ou um grupo de mais velhos controles não-fumadores do sexo feminino. A queima de incenso não afetou o risco de câncer de pulmão entre os não-fumantes, mas reduziu significativamente o risco entre os fumantes, mesmo após ajuste para quantidade de fumar vida. "No entanto, os pesquisadores qualificados os resultados notando que a queima de incenso na população estudada foi associada a certas baixo risco de câncer de hábitos alimentares, e concluiu que "a dieta pode ser um fator de confusão significativo de estudos epidemiológicos sobre a poluição atmosférica e saúde respiratória".
Essenciais fragrâncias de petróleo
Um óleo essencial é um líquido destilada (mais freqüentemente por meio de vapor ou água) a partir das folhas, caules, flores, cascas, raízes, elementos ou outras plantas. Óleos essenciais, ao contrário do uso da palavra "óleo" não estão realmente sentindo-oleosa em tudo. A maioria dos óleos essenciais são quase transparentes, enquanto alguns óleos, como patchouli, laranja e erva-cidreira são âmbar ou amarela.
As fragrâncias são alguns dos muitos que podem ser usados ​​como óleos essenciais: Patchouli, Cedro, Sândalo, jasmim, rosa, ylang-ylang
Óleos essenciais podem ajudar em uma perspectiva emocional sobre a vida melhorar. Embora aromaterapia não é uma cura milagrosa para sérios problemas emocionais, o uso de óleos essenciais podem ajudar, às vezes muito, em particular com questões emocionais. Além disso, o uso correto dos óleos essenciais pode aumentar a própria perspectiva emocional e prestar apoio e assistência sentimentos um equilíbrio durante o dia. A utilização de óleos essenciais para a saúde emocional é o que muitas vezes é o primeiro pensamento de quando se fala de "aromaterapia".
Por exemplo:
Para curar Raiva:
Bergamota, Jasmine, Neroli, Laranja, Patchouli, Petitgrain, camomila romana, Rose, Vetiver, Ylang Ylang
Para Vanish Ansiedade:
Bergamota, Cedro, Clary Sage, olíbano, gerânio, lavanda, mandarim, Neroli, Patchouli, camomila romana, Rose, Sândalo, Vetiver
Confiança para:
Bay Laurel, Bergamota, Cipreste, Grapefruit, jasmim, laranja, Rosemary